Kikkoman participa da 30ª edição do Festival da Cultura Japonesa de Salvador

Olá, amantes da cultura japonesa! Vocês sabiam que a Kikkoman, aquela marca famosa de shoyu com mais de 300 anos de história, marcou presença no Festival da Cultura Japonesa de Salvador? Isso mesmo! Entre os dias 25 e 27 de agosto, no Parque de Exposições de Salvador, a Kikkoman trouxe um pouco mais do Japão para nós, com degustações de molhos incríveis e lançamentos que prometem conquistar o paladar brasileiro. Vamos mergulhar juntos nessa experiência culinária?

A Kikkoman, marca com mais de 300 anos de tradição e líder mundial em produção de shoyu, marca presença no Festival da Cultura Japonesa de Salvador entre os dias 25 e 27 de agosto no Parque de Exposições de Salvador. O principal festival japonês terá sua 30ª edição e contará com um público de cerca de 75 mil pessoas com programação diversificada, shows musicais e atrações para todas as idades.

Durante o evento, a marca promoverá a degustação de molhos Kikkoman e apresentará a linha completa de produtos para cozinhar no dia a dia. O visitante terá a oportunidade de experimentar preparações com os molhos, tais como tarê, wasabi, laranja, pimenta, sweet chilli e Ostra. Também haverá o lançamento do molho para empanados e molho citrus.

Destaque para o Shoyu Kikkoman, que é aprovado internacionalmente pelos chefs e já está presente na mesa das famílias americanas e de vários outros países. Hideyuki Ozaki, diretor presidente da Kikkoman do Brasil, diz estar convicto que "uma vez experimentado o Shoyu com o autêntico umami, com aroma deslumbrante e coloração rubi transparente (já que não contém corante), os brasileiros irão se tornar fãs do produto da marca". O molho é versátil e pode ser harmonizado também com cardápios de outras culturas como a ocidental e, inclusive, a brasileira. "Pode ser usado ainda em pratos como saladas, sopas e até doces", completa Ozaki.

Outro destaque será a degustação de sakes. A Azuma, marca pioneira e referência de sakes no Brasil, irá promover degustação de toda a linha do portfólio, inclusive a nova linha Mix & Match de sakes saborizados de Tangerina com pimenta rosa, Chá branco com Yuzu e Mel com notas de baunilha que combinam leveza e sabor de forma equilibrada.

“A tendência na arte em misturar e combinar ingredientes na coquetelaria aplicadas em nossos produtos. Realizamos diversas pesquisas e desenvolvemos uma bebida equilibrada e perfeita, tanto para quem aprecia puro, quanto para quem gosta de criar drinks. Sabor e suavidade abrem portas para um segmento de mercado ainda não explorado no Brasil”, destaca Sosuke Akimoto da Kikkoman no Brasil.

O stand terá 25 m² e será possível adquirir de forma exclusiva os produtos Kikkoman, Azuma Sake e Azuma Food.

Sobre a Kikkoman do Brasil

A Kikkoman é uma empresa japonesa, com mais de 300 anos de tradição. Líder mundial em produção de shoyu, a marca tem um portfólio amplo de produtos para enriquecer as receitas do nosso dia a dia.

Atualmente, são três bases de produção no Japão e oito no exterior, o Brasil é a 11ª operação, avançando com produtos de alta qualidade pelo mundo.

Kikkoman Brilha na 30ª Edição do Festival da Cultura Japonesa em Salvador: Uma Fusão de Tradição e Sabor

A Kikkoman, renomada marca de shoyu com mais de três séculos de tradição, foi uma das grandes atrações da 30ª edição do Festival da Cultura Japonesa de Salvador. O evento, que atraiu cerca de 75 mil visitantes, foi palco para a Kikkoman apresentar sua completa linha de molhos, incluindo novidades como o molho para empanados e o molho citrus. Além da degustação de shoyu, a marca também promoveu uma experiência única com a degustação de sakes da Azuma, destacando a arte de misturar e combinar sabores. A presença da Kikkoman no festival reforça seu compromisso com a qualidade e a inovação, além de destacar a versatilidade do shoyu em diversas culinárias.

Quais foram as datas do Festival da Cultura Japonesa de Salvador em que a Kikkoman participou?
Entre os dias 25 e 27 de agosto.

Qual produto da Kikkoman foi destacado no festival?
O Shoyu Kikkoman, conhecido pelo seu autêntico umami, aroma deslumbrante e coloração rubi transparente.

Quais novos produtos a Kikkoman apresentou no festival?
Molho para empanados e molho citrus.

A Kikkoman ofereceu degustação de quais tipos de produtos além de shoyu?
Degustação de sakes, incluindo a nova linha Mix & Match de sakes saborizados.

Qual é a posição do Brasil na operação global da Kikkoman?
O Brasil é a 11ª operação da Kikkoman, avançando com produtos de alta qualidade pelo mundo.

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Assessoria de Imprensa

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